ㅤㅤ

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Técnicas de pintura - Pintura com giz de cera

Boa noite, amigas!
Não sei se todas já conhecem esta técnica de pintura, eu adorei!!! Pena que não conheci quando trabalhava  como professora de Educação Infantil, meus alunos amariam essa técnica e fariam lindos presentes para seus pais!!!
Bom, vamos ao PAP :

Material necessário: 
- pano de prato com o risco escolhido,
- lixa de madeira nº100
- giz de cera em várias cores,
- caneta permanente ou de tecido,
- papel toalha, 
- termolina leitosa,
- ferro de passar roupa




Passo a passo:
* escolha um risco, passe para o tecido (tem que ser de algodão);
* ponha a lixa embaixo do risco, pinte com o giz de cera,  dando as sombras e luzes necessárias;
* ponha um papel toalha embaixo da pintura e outro em cima, passe a ferro em temperatura moderada;
* contorne o desenho com a caneta permanente;
* passe termolina leitosa sobre a pintura para fixar o giz de cera (aconselha-se passar 2 demãos, alternando secagem, em pano de prato, para proteger melhor);
* aguarde 72 horas para lavar.

Podem fazer que dá certo, eu lavei para testar e não saiu!
Estes eu que fiz:






2 comentários:

  1. olá querida!!bom dia!!vim conhecer seu blog e gostei muito de seu trabalho!são lindos e muito bem feitos!!gostaria que conhecesse o meu!!sou artesâ e restauradora!podemos ser seguidoras?
    Um grande beijo!!
    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Obrigada pela visita. Fiquei feliz em receber você aqui no meu cantinho! Volte sempre que desejar. Estou indo retribuir sua visita e conhecer o seu blog!
      Bjs

      Excluir